sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Dia 27/01 - 04/364

Fui resolver umas coisinhas em Copacabana hoje e quando cheguei lá, a danadinha resolveu atacar! A sujeitinha foi apertando, apertando... Sim, a incontrolável gula! Eu resisti bravamente quando fui para o ponto de ônibus. Eu olhava para as lojinhas de gulodices que ficam do outro lado da rua e resistia! Tinha até desculpa para ir lá: comprar a agenda Boa Forma na papelaria! Mas eu sabia que na verdade o que eu queria mesmo era um suculento e gigantesco casadinho ou um macio brigadeiro... Infelizmente, ela venceu uma parte da batalha: comprei um saquinho de pipoca quando desci do ônibus. O menor saquinho! Mas ainda assim era pipoca e doce!  Pelo menos, consegui evitar a tragédia completa! Quando o pipoqueiro ia colocando o leite condensado (eu estava pegando o dinheiro), eu consegui evitar que ele colocasse... Tá bom! Caiu um pouquinho!  E como eu não era a única com a fome atacando, assim que encontrei Mommy a pipoca passou a ser para 2! ( Calorias divididas deveriam não contar! As minhas deveriam anular as dela!!)

Outro ponto pra mim!!! Quando paramos para lanchar, no árabe mais famoso de Copacabana, Mommy pediu as bebidas e eu fui pegar as esfirras. Surpresa! Estava no balcão uma latinha de Coca-cola, daquelas periguetinhas...Recusei! Mais um ponto !!!

Vamos ao cardápio?

10h30 - Toddynho ligth + 1 biscoitinho japonês
13h- peixe ao molho de tomate com arroz + 1 copo de suco de manga light


15h30-  2/3 de um saco pequeno de pipoca doce
17h - 1 esfirra de ricota + 1 suco de maracujá de caixinha
20h30 - Bife com molho de gorgonzola e arroz + 1 copo de 500ml de mate


O Toddynho light é um produto novo no mercado, que resolvi provar! Achei bom. Menos doce que o tradicional, mas saboroso. Tem apenas 92 calorias e 0,9g de fibra. Mas ainda utiliza açúcar (mesmo usando sucralose!), o que é sinal vermelho para diabéticos (13g de açúcares, buááááá). Para os curiosos de calorias de plantão, o leite desnatado (puro!!) tem 60 kcal. Ainda assim,Toddynho light é uma opção para lanchinhos rápidos e fáceis de levar. (Porque será que ainda não fizeram leite desnatado puro de caixinha 200 ml??)

Fiz um bife ao molho de gorgonzola para o jantar. É delicioso mas nada light... Depois de fritar os bifes, coloco os pedacinhos de gorgonzola na frigideira, para derreter. Acrescento umas colheradas de creme de leite e voilá!


Amanhã é dia de plantão, então não vou ter como postar! Domingo, eu prometo! Colocarei o que aconteceu no sábado, tá?

Até domingo!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...