O inicio

Este blog é uma ferramenta de emagrecimento! Aqui, vou relatar o que está acontecendo, dia a dia, com as mudanças realizadas com relação ao tratamento médico, à dieta e à atividade física.

Para vocês saberem, estou com hipotireoidismo e resistência insulínica.  Para isso, estou acompanhando com uma endocrinologista. Estou acompanhando com uma nutricionista (especialista em nutrição clínica e funcional!). Tenho enxaqueca e acompanho com neurologista.

Detesto atividade física. Para isso preciso de muito apoio! Marido, amigas, mãe! rsrs

Estou começando esse desafio com 98,9 kg, no dia do meu aniversário de 34 anos. Meu objetivo é chegar no próximo aniversário vestindo manequim 38. Sei que é muito difícil, pois estou no manequim 50! São 6 números! A expectativa é de emagrecer cerca de 40 kg!  Isso representa cerca de 0,8 kg por semana. Não é impossível mas requer muita disciplina. Por isso estou convocando vocês, leitores, para virem comigo nessa!

UPDATE: Não consegui cumprir o desafio em 2012. Muitas reviravoltas, hormonais e na minha vida profissional, e uma certa falta de vergonha-na-cara me impediram de chegar lá. Fui aos 105 kg e agora voltei aos 99 kg. Recomeçando o projeto no primeiro dia útil de 2013, dia 02 de janeiro, pretendo continuar com muita determinação. E continuo precisando do apoio de vocês! Vamos lá, Manequim 38!

Vai ser desafiante e a companhia de vocês vai me estimular a não perder o foco! Fiquem à vontade para comentar, perguntar e se eu puder, ficarei feliz em responder!

Sou louca por bolos. Minhas colegas de trabalho  lá do Hospital (HEPJBC) já sabem! Adoro um docinho depois do almoço. Quando estou na UERJ, é certo (na verdade, nada certo! Muito errado, mas eu faço - ou melhor fazia) passar no 6º andar e comer um casadinho na cantina da Tia. E refrigerante? Vicio total!

Não como frutas. Apenas faço suco ou vitaminas com elas! Verduras e legumes também são difíceis de engolir! Tomo sopa batida no liquidificador, suflê de legumes ou bolinho frito de legumes. E só! Não gosto de saladas. Mal como legumes com molho branco. Mas em compensação, me mostra um bolo de cenoura!



Tenho metas a cumprir! Refrigerante, bolo e doce, só 1 x por semana e se tiver atingido a meta de perda de peso na semana anterior! Tentar incluir 1 alimento novo por semana (fruta, legume ou verdura). Beber 2 l de água por dia. Atividade física pelo menos 3x na semana. Seguir a dieta e tomar a medicação nos horários prescritos!


Vamos lá!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...