terça-feira, 27 de novembro de 2012

Meu macarrão preferido

Para quem adora prato único e quer disfarçar os legumes.


Esta receita é de um livro antigo do Vigilantes do Peso, da Coleção Cozinha Light, volume Dia-a-Dia (2002). Eu faço algumas adaptações, claro! Da última vez fiz 5 receitas e congelei nos potinhos. Fica mais fácil para eu levar para o trabalho.

Fettuccine Primavera ( rende 2 porções)

Ingredientes:

2 fatias médias de ricota (90 g)
1/4 de xicara de leite desnatado
2 colheres das de chá de margarina ( eu uso manteiga ou azeite)
1 dente de alho espremido
1/2 fatia fina de presunto ( eu não coloco presunto. Prefiro usar frango em iscas ou desfiado)
Pimenta do reino e calabresa moída
1 xicara de legumes cozidos e coloridos ( eu coloco 3 xicaras. Brócolis, couve-flor, milho, ervilha, cenoura, vagem, abobrinha)
1 e 1/2 xicara de fettuccine cozido ( uso sempre macarrão integral. E serve qualquer massa: espaguete, parafuso...)
1 colher das de sopa de queijo ralado ( só uso o light!)


Modo de Fazer:

1- No liquidificador, bata a ricota com o leite.
2- Numa panela, refogue o alho, o presunto e os temperos com a margarina.
3- Junte os legumes e a mistura de ricota, e cozinhe até levantar fervura. Diminua o fogo e misture a massa, esquentando bem.
4- Ao servir, salpique com o queijo ralado.

Bom Apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...