segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Antes tarde do que mais tarde

Então...Hoje completa 1 semana que tomei uma atitude que já deveria ter tomado há séculos... Fui a nutricionista (ok, foi isso mesmo!!!) Eu marquei consulta, fui até o consultório, me submeti a anamnese, e saí de lá feliz da vida com uma dieta na mão.Vim pra casa pensando em como colocar aquilo em prática. Estou em fase de adaptação mas estou indo!!



Não está sendo fácil, mas quero muito emagrecer e acredito que esta é a principal estratégia: motivação. Já tentei aumentar atividade física, mas o meu corpo não está ajudando. Então vamos pela dieta!

Eu preciso reconhecer minhas limitações. Quando optei por ser epidemiologista, sabia que estava deixando de lado alguma coisa. Achava que tinha sido a área de ASA (administração de serviços de alimentação), mas percebi que tinha sido a clinica também. Não foi fácil admitir isso. Eu sou um pouco (só um pouco...) cri-cri com a Nutrição. Gosto de ler, de me atualizar, mas não estou tendo tempo para isso, há bastante tempo! Acho que desde que resolvi ser epidemiologista, em 2007! Então, já que preciso de uma nutricionista clínica, devo ir ao consultório de uma, não?

Fui, e adorei. Saí de lá animada!! O plano alimentar é bem enxuto, mas tem vários lanchinhos para tentar suprir minha ansiedade e minha mania de beliscar. Claro que estou sentindo falta de várias coisas, mas nada me deixa mais angustiada do que não ter um molhinho naquela pilha de legumes... Sou aficionada por queijo e um molhinho branco na couve-flor ia ajudar muito!

Também estou tomando suplementos e fitoterápicos (outra atualização na minha listinha!). Um deles foi difícil de fazer, pois as farmácias que estou acostumada a pedir não fazem homeopatia. Logo, fica a dica: procure logo de cara uma farmácia que faça também homeopatia! =)

Devo confessar  que estou recebendo elogios e me sentindo menos inchada! Silvério já comentou que meu rosto está mais fino, e eu consegui usar uma sandália que amarra no tornozelo. Quem já viu meus pés inchados?? Pois é, eu lembrei que tenho tornozelos! Eles estão aparecendo agora!! Meu intestino tem estado funcionando bem, mesmo com todos os legumes. Afinal, ela pediu para eu caprichar nos legumes ricos em enxofre, que geram muitos gases. Exemplo? Couve-flor!

Em uma semana, cometi 2 deslizes. Esqueci o jantar na marmitinha que levei para Itaperuna e domingo, saí de casa pensando em voltar para almoçar e só voltei 23h. Neste meio tempo, comi 1 cachorro-quente de almoço e 1 fatia de torta de lanche. Afinal, era um aniversário! =)

Esta semana quero caprichar mais! E vou contar para vocês depois, ok?

Até mais!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...