terça-feira, 13 de novembro de 2012

O primeiro retorno

E hoje era o tão esperado dia de retorno à nutricionista! Com 2 semanas completas, estava ansiosa para saber como tinha me saído. Afinal, me esforcei bastante esta semana .



Eu procurei seguir a risca o que a nutri me havia proposto. No inicio achei que não ia ter problemas com a estrutura do almoço e jantar: arroz integral +feijão+ carne+legumes. Mas na segunda semana comecei a não querer comer na hora do almoço.  Isso mesmo. Não queria comer aquilo. Queria um macarrão, um molho, um purê... Aí veio a idéia!

Resolvi fazer um escondidinho de aipim e outro de batata, já que estavam rolando na geladeira. Comecei a preparar o molho de tomate (eu resolvi evitar usar molhos prontos, então estou fazendo meu próprio molho de tomate!) e coloquei tudo no liquidificador. TUDO! Beterraba, cenoura, couve-flor, brócolis e tomate. Ficou um creme lindo! Refoguei a carne moída com alho e cebola e joguei o molho. Deixei secar. Ficou tão boa! Daí, foi só montar o escondidinho.

Já em Itaperuna, tudo ficou mais fácil depois que o pessoal do Hotel liberou para eu esquentar minha marmitinha no microondas da cozinha! Na Faculdade, tem o microondas do refeitório e o filtro de água já tem água quente para o chá!

O deslize aconteceu no final de semana... No sábado estava com enxaqueca, no final da noite, e tomei um pouco de Coca-cola. Pouco, mesmo! Só uns 3 dedinhos. O interessante foi que achei doce demais! No domingo, depois de almoçar um peixe delicioso com o Silvério, no Varandas Gourmet, voltei para casa enjoada, e tomei mais um tanto de refrigerante. Belisquei um pedacinho de queijo gorgonzola e não jantei. Com o título antecipado do tricolor das Laranjeiras, meu querido queria ir comemorar na sede do clube. E quem disse que tinha água? Tomei um guaraná. Pronto. Foram estes os meus tropeços.

Hoje, ao subir na balança, fiquei duas vezes contente. Por ter emagrecido e por ter vencido um limiar do meu platô. Sim, não estamos mais com 3 digitos! Foram 99,9 kg. Uma redução de 1,7 kg em 15 dias. Ganhei estrelinha no boletim!

Claro que fizemos ajustes. O primeiro foi o horário do remedinho fitoterápico para dormir. Depois, discutimos sobre sopa de legumes, macarrão e risoto. Fiquei muito mais feliz! E a pizza integral da Wickbold pode substituir meu lanchinho! Mas naquele esquema: 1/4 de pizza. =) Até o lanchinho do Subway está permitido, desde que eu faça escolhas saudáveis.

Conversamos sobre os deslizes. Não podem ser regra, nem colocar todo o esforço da semana a perder. Mas abrir exceções para uma comemoração ou um aniversário, desde que sejam feitas as melhores escolhas, é possível  Claro que eu estava pensando no aniversário da minha melhor amiga, na próxima semana, hahaha. Mas tem que ser "no sapatinho!"

Assim, vamos a mais uma etapa, com vontade! Retorno marcado no dia 11/12.

Até lá, com muita água e projeto de tese!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...