quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Fevereiro tem carnaval...

E chegou fevereiro!
(imagem da internet, site cinismoilustrado.com)
Continuo com o otimismo em alta!  Na última consulta com a nutricionista, ela repetiu as medidas de cintura e quadril. Tudo bem que 4 cm de quadril não é muito, mas 10 cm de cintura foi uma redução maravilhosa (desde novembro)!O peso, apesar de devagar, está indo! Na balança aqui de casa, já estamos em 97,2 kg! (Lembrando que em 13 de novembro estava com 99,9 kg. Pode melhorar!)

Estou bem adaptada ao remédio novo, Januvia. Mais uma vez, ele não é para emagrecer, nem acelera metabolismo. Ele é um protetor para o pâncreas, pois minha insulina estava muito alta. A longo prazo, isto pode levar a um esgotamento do pâncreas e ao diabetes.



(imagem da internet, não sei de onde veio. Peguei no FB)
Mas a grande novidade do tratamento é a ATIVIDADE FÍSICA! Hoje foi meu 5º dia de atividade física com personal, e sexto na academia (semana passada fui 1 dia sozinha, para fazer transport e bike). O grande lance foi encontrar uma personal que realmente vai pegar no meu pé. Afinal, moramos muito perto, quase na mesma rua, frequentamos os mesmos blocos de carnaval (ela toca tamborim e o Silvério também, foi assim que nos conhecemos, hehehe) e ela é linha dura!

Marquei logo cedo, para começar o dia me livrando de uma tarefa. Afinal, eu não funciono bem de manhã, sou muito mais notívaga, e estava com este espaço na minha agenda. O único problema é ficar com sono depois do almoço! Sugestões?

Tenho horário de personal de 7h às 8h. Então estou tentando chegar mais cedo na academia, para fazer 30 minutos de aeróbico (bike, transport ou esteira) e ter mais tempo para a musculação. Hoje acordei 5h45 e ainda não consegui chegar 6h30. Eu sei que tem gente que acorda, troca de roupa e vai! Mas eu tenho que acordar, tomar o remédio da tireoide, tomar banho (sem banho eu não sou ninguém!), tomar café, e aí então ir para a academia! Acho que amanhã eu já vou conseguir!

Já estou fazendo 30 minutos de transport sem morrer! E consegui fazer a série toda da musculação hoje! Acho que passamos da fase de adaptação. E aí vem o carnaval. A academia só vai funcionar amanhã e depois só na quinta! Ok! Precisamos planejar o que fazer no feriado!

A primeira idéia é ativar a "academia em casa": eu tenho bike, esteira, bola (uma fitball de 65 cm) e faixa elástica. Hora de fazer os exercícios da revista, rsrsrs. Além disso, tem os blocos que o Silvério vai sair. O de terça é um grande desafio. São só 800 m entre a concentração e o final, mas o  trajeto é uma ladeira de respeito. E ele não ficou satisfeito com 1 bloco... tem mais 2, pelo menos!

Um bom carnaval para todos. Para quem curte e para quem prefere o sossego! Olho na dieta, faça boas escolhas, use protetor (solar e camisinha!), beba água, descanse e aproveite!


Vamos lá!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...