segunda-feira, 18 de junho de 2012

E já se foi metade do ano!!!!

Pois é!!! Metade do ano já se passou e eu continuo na mesma. Nada de dieta. Mas pelo menos não estou engordando.

Esta semana fiquei um pouco mais animada para fazer a dieta. Resolvi começar a caminhar, me inscrevi em 2 provas de 5km, fiz 4km no Aterro (com o Silvério!!!) sem morrer, e comprei um freezer (e daí? Já-já explico!).Resultado: passei dos 98,0, que estavam me aprisionando!!! Toda semana me peso e nos últimos tempos estava sempre entre 99,8 e 98,0 kg. Hoje tive a grata surpresa: 97,3 kg!!!



Isso me fez querer vir aqui e contar a vocês as novidades!

Bem, vamos ao freezer!! No proximo semestre vou trabalhar em Itaperuna 2 dias na semana (quinta e sexta), então meu tempo vai ficar mais curto. Percebi que passo muito tempo (e gasto muita energia emocional!!) pensando e preparando as refeições. Sim... Mesmo tentando deixar tudo adiantado, ainda preciso ir no mercado e no hortifruti várias vezes, além de ter que chegar em casa cansada e arrumar o jantar.

Eu adoro cozinhar, mas como toda "dona-de-casa", detesto ter a obrigação de cozinhar todo dia. Percebi que estava ficando chateada com isso e irritada com o Silvério (sorry, amor!) pelo fato dele não cozinhar. Além disso, tem coisas que ficam rolando na geladeira dias... Por exemplo, pão. Compro pão de forma, integral, light mas eu enjoo no segundo dia. E aí, pobre Silvério! Fica comendo aquele pão velho até acabar. E finalmente veio a luz: por que eu não congelo? A resposta: Porque não cabe mais nada no congelador!! Se faço uma receita de sopa dos Vigilantes, não tem mais espaço no congelador!!




Pronto! Comprei um freezer, lindinho, frost-free, e que vai me ajudar muito nesta nova fase, hehehe. Começar a preparar comidinhas, marmitinhas e lanchinhos e congelar!!! Compras semanais agora só de frutas e verduras!

E por falar em frutas: comi manga! Sim!!!! Fui na feira com a Soraya e resolvi comprar uns morangos (lindos que eles estavam!!) para o Silverio. O moço da barraca ofereceu manga (palmer), dizendo que estava doce e sem fiapo (não esqueçam que eu uso aparelho!! Fiapo de manga seria um tormento!). Tá bom! Provei.... Que mel! Deliciosa!!! Trouxe uma pra casa e destruímos na mesma hora!


Bem, esta semana tem novo exame de sangue, estou com 125 mcg de Levoid.... Vamos que vamos!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...