quarta-feira, 14 de março de 2012

Feliz 2012!! ou o ano só começa depois do carnaval!

Oi pessoas!!!

O ano começa na próxima segunda, depois do desfile das campeãs, é claro, no maior estilo brasileiro. E eu, como brasileira, não desisto nunca! Vou mais uma vez retomar minha rotina (utopia por enquanto) de dietas, exercícios e trabalho.

Por falar em trabalho, confesso que estou desanimada com umas coisinhas que estão acontecendo no plantão, mas vamos levando! E muito animada para voltar à sala de aula... Gosto demais de dar aula! E este retorno me faz lembrar porque tenho que terminar o doutorado... Este também estava me desanimando! Resumindo: minhas duas "ocupações" do ano passado estavam me colocando para baixo! UFA!! Ainda bem que voltei para a docência!!

E a rotina passa a ser frenética: Doutorado, de segunda a quinta, com aulas somente na segunda à tarde e o resto do tempo na sala do grupo de pesquisa. Horário? Pelo meu orientador, eu sou a primeira a chegar e a última a sair! Tá, mas quinta é dia de ir ao salão! Então tenho que sair cedo! Sexta,maratona: 6h de viagem, orientação de 5  TCC, de 1 estágio, 6 tempos de aula, 6h de viagem! Sábado é dia de curtir meu marido! Domingo... por enquanto, plantão! 




******************************************************************************


E esse post ficou esquecido no meio dos rascunhos!!! Nesse meio tempo, saí do plantão e os finais de semana passaram a ser livres!!! Voltei à docência, o que me deixou mega animada!!! Já viajei 2 semanas e estou adorando meus alunos!! Os meus orientandos estão bem interessados e acredito que faremos um bom trabalho juntos este ano... Sim, a novidade é que a orientação de TCC é feita em 2 semestres, agora!! ADOREI!!

E com relação à nossa maratona, continuo inchada, esperando para fazer os exames de sangue ( de novo! Agora com o hormônio da tireoide reduzido para 100mcg - antes estava em 150 mcg, e meu TSH caiu muito!). Deveria fazer amanhã, mas esqueci onde está o pedido... Vamos à busca, agora!

Não estou fazendo dieta, mas estou tentando comer de 3 em 3 horas, como a médica pediu. E claro, de maneira saudável! Essa é uma boa discussão... Saudável, nutritivo, culturalmente relevante: o que priorizar na dieta?

Estive este tempinho afastada, como falei para alguns, porque é muito dificil ficar "dando murro em ponta de faca". O peso é o que menos importa quando o inchaço toma conta. Tem dias que a aliança não cabe no dedo!! Espero realmente que depois desta bateria de exames, a "Dona Tireoide" diga que está satisfeita e vai fazer o trabalho dela direito. E que a "Dona Insulina" siga pelo mesmo caminho!

Na próxima semana, então, conto as novidades para vocês!!

Até logo!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...