terça-feira, 31 de janeiro de 2012

sábado, domingo e segunda - 05,06 e 07/364

sábado:
6h30- 1 pacote de biscoitinho japonês
7h30 - 1 copo de nescau (leite integral) + 1 pão francês com manteiga na chapa
12h - Bife ao pizzaiolo + arroz e feijão + purê de batata + pudim + suco de acerola
16h: bolo de fubá + suco de goiaba
19h - 1 e 1/2 cachorro quente + 200 ml de coca-cola
21h- 4 bisnaguinhas com pasta de soja com cebola

domingo:
6h30: toddynho vitamina de morango + 1 biscoitinho japonês
10h- sanduiche de pão 14 grãos + peito de peru+ pasta de soja com cebola + 1 salsicha
15h - macarrão integral com molho de cachorro quente + suco de manga
19h - pão francês com pasta de soja com cebola + 1 xicara de nescau light (leite desnatado)

segunda:

10h- 1 copo de Ades de banana + 1 biscoitinho japonês
13h- sopa de legumes + 2 fatias de queijo cheddar + 1 biscoitinho japonês
15h30- 1 pacotinho de biscoito Maria ( na recepção da clinica)
18h- 1 copo de suco de laranja + 1 tortinha de frango com requeijão ( Tortíssima em Copacabana)
21h -1/2 porção de macarrão com molho de cachorro quente


PS 1: Hoje fui fazer a ultrassonografia da tireoide. Segundo o médico, tudo normal. Menos uma preocupação.

PS 2: Domingo a noite, para completar o fim de semana, a dor do meu pé, que começou na sexta, piorou um bocado. Mal conseguia colocar o pé no chão! Fomos à clinica e ortopedista disse que é FASCITE PLANTAR, me deu uma injeção de Profenid e 4 dias de nimesulida para casa. :-( Sapatos só macios, com apoio para a curvatura do pé, como o tênis. Nada de rasteirinhas!






segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Eufórica!!!!

Oi pessoal!!!

Estou mega eufórica!!! Sei que estou devendo a postagem do final de semana, mas não pude deixar de vir compartilhar logo o resultado da pesagem desta semana!!


Subi na balança e ..... 98,1kg!!!! Sabem o que isso significa??? META DA SEMANA ATINGIDA!!!
Mesmo sem atividade física!!! IUPI!!! 0,8 kg a menos!!!

Até mais tarde!!!

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Dia 27/01 - 04/364

Fui resolver umas coisinhas em Copacabana hoje e quando cheguei lá, a danadinha resolveu atacar! A sujeitinha foi apertando, apertando... Sim, a incontrolável gula! Eu resisti bravamente quando fui para o ponto de ônibus. Eu olhava para as lojinhas de gulodices que ficam do outro lado da rua e resistia! Tinha até desculpa para ir lá: comprar a agenda Boa Forma na papelaria! Mas eu sabia que na verdade o que eu queria mesmo era um suculento e gigantesco casadinho ou um macio brigadeiro... Infelizmente, ela venceu uma parte da batalha: comprei um saquinho de pipoca quando desci do ônibus. O menor saquinho! Mas ainda assim era pipoca e doce!  Pelo menos, consegui evitar a tragédia completa! Quando o pipoqueiro ia colocando o leite condensado (eu estava pegando o dinheiro), eu consegui evitar que ele colocasse... Tá bom! Caiu um pouquinho!  E como eu não era a única com a fome atacando, assim que encontrei Mommy a pipoca passou a ser para 2! ( Calorias divididas deveriam não contar! As minhas deveriam anular as dela!!)

Outro ponto pra mim!!! Quando paramos para lanchar, no árabe mais famoso de Copacabana, Mommy pediu as bebidas e eu fui pegar as esfirras. Surpresa! Estava no balcão uma latinha de Coca-cola, daquelas periguetinhas...Recusei! Mais um ponto !!!

Vamos ao cardápio?

10h30 - Toddynho ligth + 1 biscoitinho japonês
13h- peixe ao molho de tomate com arroz + 1 copo de suco de manga light


15h30-  2/3 de um saco pequeno de pipoca doce
17h - 1 esfirra de ricota + 1 suco de maracujá de caixinha
20h30 - Bife com molho de gorgonzola e arroz + 1 copo de 500ml de mate


O Toddynho light é um produto novo no mercado, que resolvi provar! Achei bom. Menos doce que o tradicional, mas saboroso. Tem apenas 92 calorias e 0,9g de fibra. Mas ainda utiliza açúcar (mesmo usando sucralose!), o que é sinal vermelho para diabéticos (13g de açúcares, buááááá). Para os curiosos de calorias de plantão, o leite desnatado (puro!!) tem 60 kcal. Ainda assim,Toddynho light é uma opção para lanchinhos rápidos e fáceis de levar. (Porque será que ainda não fizeram leite desnatado puro de caixinha 200 ml??)

Fiz um bife ao molho de gorgonzola para o jantar. É delicioso mas nada light... Depois de fritar os bifes, coloco os pedacinhos de gorgonzola na frigideira, para derreter. Acrescento umas colheradas de creme de leite e voilá!


Amanhã é dia de plantão, então não vou ter como postar! Domingo, eu prometo! Colocarei o que aconteceu no sábado, tá?

Até domingo!!




Dia 26/01 - 03/364

Oi pessoas!!!

 Acordei tarde, e o café-da-manhã foi ficando grudadinho com o almoço! E para completar, quando estava tomando minha sopinha de legumes, o eletricista chegou e não deu tempo de terminar a refeição! Quando ele foi embora, tratei de comer meu macarrão, mas já estava faminta! Uma hora depois comi torradinhas (7!!! conta de mentirosa!! Mas era o que tinha no pote. Se tivesse mais uma eu comia!) com pastinha de soja.

Fui ao salão, fazer as unhas. Usei um esmalte novo que a amiga/madrinha-bucha Soraya me deu no Natal: Toque de Penelope da Coleção Penelope Charmosa , da Risqué.



Voltei para casa e continuei trabalhando no computador até 2h30! Claro que a fome apertou nesse período e fiz 2 lanchinhos...

Vamos ao cardápio!

10h - 1 copo de 200 ml de suco de laranja + 1 biscoitinho japonês
12h15 - sopa de legumes
15h30 - 1/2 porção de macarrão na panela de pressão + 1 copo de 500 ml de mate
16h30 - 7 torradas com pasta de soja
21h30 - 50g de castanha caramelada + 1 biscotinho japonês
23h- 1 batata média assada no microondas com 1 fatia de ricota e cebolinha picada

Para quem quer saber sobre o biscoitinho japonês:



Vêm 8 pacotinhos de 20g cada, com apenas 73 kcal e 0,9g de fibra. Perfeito para jogar na bolsa e socorrer uma pessoa faminta, especialmente por algo doce, hehehe. O que eu mais gosto é o de cravo e canela, seguido pelo de banana e aveia. Provei o deleite mas achei enjoativo e o de gergelim estou dispensando. Não achei o de amendoim nem o de aveia, leite e mel.




Até amanhã!!!!





quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Dia 25/01 - 02/364

Mais um dia sem atividade física!!! Meus pés estão muito inchados hoje ( drama que eu venho tentando me livrar desde setembro!), quase não entram nas havaianas, imagine no tênis!

Mas a alimentação está legal! Acordei cedo, para ir para a UERJ ( marquei 8h para fazermos um relatório). Então, marmita em punho, fui! Mas terminou cedo, e voltei para casa de carona, que me deixou de frente para o Hortifruti (sinal dos céus?!). Claro que entrei e fiz comprinhas! Cenoura e Beterraba raladas, alface, acelga, biscoitinho " japonês" de banana com aveia (huuuuuummmmmm!), banana, maçã, e o pecado do dia: castanhas carameladas!

O calor estava de matar dentro de casa e convidei o marido para dar uma voltinha, tomar um chopp... Fomos ao Varanda's Gourmet e resisti bravamente quando o esquecido pediu ao garçom: "um chopp e uma Coca-cola sem gelo e sem limão!". Imediatamente, eu falei: " OPA!!!  Não quero refrigerante! Vocês tem suco de quê?" . Ponto pra mim!! 2 dias consecutivos que eu venço o refrigerante!

Bem vamos ao cardápio!

9h30 - Iogurte Activia de Aveia ( Por favor, Danone, façam na versão 0%!!!)
12h30 - sopa de legumes +1 polenguinho light+  1/2 porção de macarrão na panela de pressão + 1 copo de 300 ml de suco de laranja + 1 pote de gelatina


15h30 - Sanduiche de pão integral 14 grãos com 3 fatias de peito de peru e creme de ricota light
17h30 -1 pacotinho de biscoitinho japonês + 50 g de castanhas carameladas
20h30 - 1 e 1/2 fatia de pizza média (cerca de 20 cm de diametro) de frango com catupiry + 1 copo de suco de maracujá




Acredito ter me saído muito bem! Antes eu dividiria a pizza grande, meio-a-meio! Aprendi que podemos pedir a pizza menor, que não precisamos levar para casa, e que posso fazer escolhas gostosas e menos gordurosas. Pedi frango ao catupiry, onde pediria a de calabresa! Pedi sem borda recheada! Mais um ponto para mim!!

Agora preciso fazer um planejamento para a semana, para não estragar nada do que comprei!



Até amanhã!!!











quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Dia 24/01 - 01/364

Oi pessoal!!

Ontem ( dia 24) foi o primeiro dia e acho que me comportei de forma razoável. Não fiz exercício, mas segui direitinho a dieta.Parabéns para mim, que vi o marido tomando Coca-cola geladinha na hora do jantar e nem roubei um golinho! O único doce que comi foi gelatina, mas gelatina não conta, né?

10h - 1 copo de 500ml de mate + 2 torradas integrais  com creme de ricota light
12h30 - sopa de legumes + 1 copo de 500 ml de água
15h30 - Sanduíche de queijo minas com pão 14 grãos e salsinha desidratada para temperar + 1 copo de 300 ml de suco de manga diet
20h- Peixe ao molho de tomate com o miojo milagroso + 1 potinho de gelatina + 1 copo de 500 ml de mate



Com relação ao tal macarrão, o miojo milagroso, da Nigella... Bem, eu encontrei no Mundo Verde da Rua das Laranjeiras, por R$13 e uns trocadinhos, um pacote com 200g. Eu só comi metade e fiquei satisfeita. Ele é esquisito mesmo. Vem com um líquido, que disseram ter cheiro forte. Não senti cheiro nenhum! Lavei em água corrente, seguindo as instruções e coloquei para cozinhar. Alguns diziam 3 minutos e outros 10. Testei nos 2 momentos e achei que ele vai cozinhar a vida toda e continuará com a consistência esquisita. Não fiz mais nada. Apenas servi o molho de peixe por cima. Ficou suportável.

Vou continuar testando. Se nada light der jeito vou apelar! Vou fazer a carbonara! rsrsrsrs




Até amanhã!!!!!!!





segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Meu aniversário: Dia 0. Recomeçar a contagem!

Pois é pessoal! Hoje é meu aniversário!

Estou completando 34 anos, pesando 98,9kg , vestindo manequim 50! Este bloguinho foi criado para relatar a saga de voltar a pesar dentro da faixa de peso saudável para minha altura e idade. Pensando nisso, e incomodada (eu sei, incomodada ficava a minha avó!) com o assunto, resolvi tomar coragem e ir à luta! Troquei de médica, e estou esperançosa ! Hoje fiz exame de sangue e mudei a dosagem do hormônio da tireoide (estava em 150 mg passou para 100 mg).

Não vou seguir um plano alimentar hoje: estou almoçando uma lasanha deliciosa que fiz, e mais tarde vou jantar com a família! Tornedor a piamontese (um dos meus pratos favoritos!) com torta de brigadeiro de sobremesa.

Mas amanhã começa a jornada!!! Espero vê-los aqui, comentando, compartilhando essa viagem comigo!!

Vou mudar o nome do bloguinho para Projeto manequim 38.


quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Dia 11

Hoje é aniversário do maridinho!!!

Ontem o dia terminou como planejado : carne moida e polenta!!

Hoje,  já encarei um trabalho chato (adoro análise de dados mas odeeeeeeiiiiiioooooo ter que fazer tabelas e graficos no Word!!!), já lavei roupa, e tomei um copão de suco de tangerina!!!

Agora é jeitinho na casa, banho, banho, almoço e rua!!! Depois eu conto como me saí na festinha, ok?

Até amanhã!

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Dia10

Ontem, passei o dia com sopa, gelatina, queijo e só no final da noite consegui comer pão de queijo. Nem fiz polenta, o marido não queria jantar (queria pão de queijo,rsrsrs) e eu não estava conseguindo mastigar! Hoje a coisa tá esquisita também! Os dentes continuam a doer, o desarranjo intestinal voltou, e eu estou desanimaaaaada.

Tomei um copo de suco de tangerina (docinho!!!) e vou tomar minha sopinha já,já! A fominha tá batendo!!

Atá amanhã!



PS: Gente, como ficou boa a minha sopinha!!! Era uma sopa de batata com alho poró ( já estava boa!!) e coloquei um pouco de curry e Fondor (estava sem sal...). Ficou muuuuuuiiiiito boa. Tomei 2 pratos!!

Depois a vontade de comer um doce aumentou e pronto! Lá vem a maledeta caixa de leite condensado!! Na receita tradicional de um tanto de leite condensado (uns 2 dedinhos) em uma xicara, uma colher de Nescau, e uma pitadinha de canela e gengibre...20 segundos no microondas (ou até subir, mas sem sujar tudo...isto é: fica de olho!)

Acho que vou conseguir mastigar à noite!! Os dentes estão menos doloridos...Pelo menos os da frente!

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Dia 09

Como prometido, pesei hoje depois de cumprir meu ritual "matinal" (depois de uma enxaqueca, eu tenho muito sono! Acordei 11h! E aí, fui tomar banho, etc) : 96,6kg (40,3%FAT e 43,6% Water)

Hoje tomei um nescau prontinho light, e agora vou tomar sopinha, pq meus dentes estão muito doloridos, com o ajuste do aparelho ontem. O jantar deve ser polenta com carne moída...


Vou colocar uma fotinho de novembro de 2009, para vocês verem onde eu quero chegar, e uma fotinho atual para vocês verem a situação... Reparem que ainda que tivesse pneuzinhos, já usava biquini sem problemas, já tinha cintura e até apareciam os osssinhos da "saboneteira". Estava vestindo manequim 38-40! Hoje estou vestindo 48-50! Mas isso só pode servir de estímulo para continuar!!!










Resumindo:

  •  02/01/2012 - 97,4 kg, pela manhã, balança doméstica
  • 10/01/2012 - 96,6 kg, meio-dia, balança doméstica (0,8 kg)

Sexta, Sabado, Domingo...

Então, pessoal, desculpe pelo sumiço! Fim de semana agitado!! Sexta fui ver "Vale Tudo - Tim Maia: o Musical", com o Silvério... Muito bom!!! Mesmo com o temporal que caiu, o teatro estava lotado!!! E depois fomos a um restaurante muito legal na Praça Tiradentes : Bar Gaspar. Melhor espetinho que já comi!! Recomendado!!

Sábado e Domingo, aaaahhhhhhhhhhhh... Plantão! Sem internet, não dá nem para atualizar o bloguinho!!

Hoje,dia 08, enxaqueca de manhã e à tarde fui à dentista. Apertar o aparelho este mês foi um alívio pq tinha um pedaço enoooorme do fio sobrando lá no fundo da boca, na parte de cima, rasgando a minha bochecha. Está horrível!! Mas os dentes estão ficando moles de novo... Amanhã deve ser sopa!! Literalmente!!

Fizemos comprinhas no Hortifruti... Já comi as castanhas carameladas, rsrsrs. Mas comprei outras coisinhas para fazer sopão!!

Amanhã de manhã faço a pesagem e conto para vocês.

Até amanhã!

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Dia 4

Oi pessoal,

Ontem consegui resolver algumas coisas na rua, mas banco sempre consome mais tempo do que imaginamos! Por isso, só resolvi um banco e espero conseguir resolver o outro daqui a pouco.

Terminei "almoçando" na rua: esfirra e kibe de ricota no Árabe do Largo do Machado ( a melhor esfirra da região!! Pra mim, é um empate técnico com a da Galeria Meneschal). Voltei e fiz mercado (ainda falta hortifruti!!)

Chegamos ( Silvério me encontrou no mercado!) e fiz um macarrão na panela de pressão para o jantar. Ficou uma "diliça"! Depois eu dou a receita, tá?

Hoje, já não acordei tão tarde. Eram 10h quando consegui levantar! Acho que vou tomar o remédio mais cedo hoje, umas 17h!  Tomei um Toddy Pronto ( produtinho novo no mercado! Melhor que o Toddyinho) e comecei a luta! Hoje é dia de faxina, de trocar roupa de cama e banho, de lavar roupa...

O almoço deve ser sopa... Meu intestino resolveu jogar tudo fora: já fui ao banheiro umas 3 a 4 vezes agora de manhã!

Amanhã, a gente se vê!


quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Terceiro dia

Ontem foi uma catástrofe!!

Acordar com enxaqueca estraga meu dia!! Dormi até 11h, e acordei enjoada! Comi uns salgadinhos de forno que Mommy me deu (vinham 12, comi 8, deixei 4 pro Silvério). Este foi meu almoço. Mais tarde, comi Pringles (sim, eu fiz isso!!) e fiquei esperando o marido para jantar. Aí, para salvar o dia, fiz uma batata assada, com queijo e aquela carnina no molho madeira. Para melhorar o enjoo, um copinho de Coca-Cola.

E quem fez exercício??? Eu não fiz...

E hoje, o dia está caminhando para o mesmo suplício. Pelo menos está sol!! Já estou arrumada para sair: banco, mercado, compras.. E quero só ver se vou conseguir me exercitar...

A alimentação hoje também está esquisita: acordei tarde (tomei o remédio da enxaqueca...), tomei 1 copo de mate e comi o restante do chocotone ( agora acabou de vez!!). São 15h e eu ainda não almocei!!

Amanhã eu conto como foi o final do dia: tragédia ou comédia??

Até amanhã!!


terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Segundo dia: surge o sol

Como prometido, o jantar de ontem foi um sanduíche de pão francês, com queijo bola e carne com molho madeira. Pois é... ia ser macarrão com a carne, mas quando abri o pote, tive uma surpresa! Estava pela metade!! O marido tinha jantado outro dia e eu esqueci!! A solução era fazer arroz ou comer um sanduíche. Quem me conhece a mais tempo sabe que eu prefiro muito mais os lanches do que as  grandes refeições. Então foi fácil escolher!!

Hoje, acordei com enxaqueca. Tomei o analgésico e voltei para cama. Resultado: acordei 11h!! Tomei um Toddyinho vitamina, e já estou pensando no almoço. Vou fazer o arroz fresquinho, cozinhar macarrão e deixar adiantado para o resto da semana.


Finalmente, o sol apareceu no Rio de Janeiro em 2012!!! Isso significa ida ao mercado, ao hortifruti... Ah! O sol!!! Tá bom, eu confesso... Chuva me dá muita preguiça. Ontem eu não tive coragem de fazer nada! Nem bicicleta, nem esteira, nem lavar roupa, nem lavar louça! Só tive coragem mesmo de fazer estripulia!! Coloquei o restinho de leite condensado na xicara, com nescau e fiz uns 60g de brigadeiro de microondas! #Prontofalei.

Aí, o lindo sol aparece, a consciência pesa ( e o resto também!) e eu quero fazer exercícios!!!

Se eu vou conseguir ou não, é outro post!

Até amanhã!

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Virada de Ano

Oi pessoas!!! Como foi a virada de ano??

Graças a Deus, foi tranquila para mim... Feliz 2012!! Feliz Nova Tatico!!!

Isso mesmo!! Ano novo, vida nova!! Apesar da chuva, não vamos desanimar!!
Ontem foi dia de limpar geladeira, aproveitar o que era possivel, jogar fora o imprestável, comer as últimas besteiras porque hoje, dia 02 de janeiro, começa a mudança!!

Primeira coisa a fazer: anotar o peso, logo de manhã cedo : 97,4 kg ( 40% fat; 41% water) na minha balança com impedância. Melhor do que o que eu esperava ( na semana antes do natal passei dos 100kg!! Muito inchada!!)

Segunda coisa: organizar a vida!! Cardápio do dia: sopão do Vigilantes, no almoço, antes de comer o risoto maluco das sobras de ontem ( tadinho, nem é tão maluco assim!!! Aproveitei um frango grelhado, uns tomates, meia lata de milho, e o arroz que estava rolando... Juntei as sobras de presunto e ovo de codorna, coloquei um queijinho e huuuuuummmm, voilá!). No café da manhã, apenas um Toddynho vitamina (147 kcal). E pro jantar??? Ainda não sei!! Amanhã eu conto!

Depois, começar a arrumação: roupa para lavar, cama por fazer, revistas para guardar, tarefas em uma lista, papéis jogados fora... Ver telefonemas para dar e providências a tomar...


Então, este ano vou tentar escrever no bloguinho todo dia, para que vocês acompanhem a minha jornada de emagrecimento. Não vou fazer dietas super restritivas, nem utilizar todo meu conhecimento de nutrição, mas vou tentar fazer uma mudança de hábitos alimentares e de vida, de forma pública. Não vou esconder os meus erros, nem vou ser a chata que faz tudo certinho ( até porque eu não faço, hahahahahaha). Espero que possamos trocar idéias, receitas, dúvidas e ajudar mutuamente a atingirmos o peso saudável.


Resumindo: 02/01/2012 - 97,4 kg, pela manhã, balança doméstica



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...